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Por que ter um website?

Por que ter uma representação online?

O mundo mudou com o advento da Internet e, tal mudança é tão significativa que nossos hábitos já são outros, tanto na vida pessoal como profissional. A Internet é parte de nossa vida, não podemos ignorá-la, quem dirá não fazer parte dela. Se a rede caísse por um dia, o mundo pararia.

A rede é imprescindível nos dias de hoje, todos, crianças, adolescentes, adultos e os mais experientes usam a rede cotidianamente para muitas atividades. Isso significa que não dá para um indivíduo viver sem a Internet e ainda há empresas que não têm uma representação na rede.

Por que ter um website?

Ter um site é ter uma representação online da empresa. Isto é: é a cara de sua empresa na rede, onde apresenta seus produtos e serviços, também a sua história, seu time, seus trabalhos, portfólio, e mais, telefones de contato, E-mails, endereço da empresa, mapa de localização e tudo mais relacionado a empresa.

Qual a Importância de ter um Site

O site é um dos elementos chaves para a implementação do marketing digital, os chamados 3S – Site, Search (Buscadores) e Social (Redes Sociais). Portanto, é o mais importante para a empresa, pois é uma mídia própria, ou seja, tem toda autonomia, diferentemente de uma rede social que pode futuramente não existir mais, que foi o caso do Orkut, por exemplo.

Consigo vender apenas tendo um site?

Não basta ter um site institucional ou de vendas sem promovê-lo. Se o seu site não é otimizado para motores de buscas (SEO), ele não vai aparecer na lista de resultados de pesquisas (SERP). O Google é o maior buscador do mundo e por meio dele 95% dos brasileiros faz suas buscas por produtos e serviços. Seus produtos e serviços aparece de forma orgânica (SEO) ou anúncios patrocinados (Google Ads).

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de mecanismos de busca é um conjunto de práticas utilizadas na criação de um website, para ranqueá-lo nos buscadores. Esses critérios são estabelecidos pelos sites de busca. O Google, principal buscador ranqueia o website de acordo com suas regras, dando relevância e autoridade ao site, apresentando-o nas melhores posições. Os resultados do SEO são a médio e longo prazo.

Anúncios Patrocinados

O Google Ads é um serviço do Google que permite que empresas anunciem seus produtos ou serviços na rede de pesquisa do Google e no YouTube criando campanhas pagas de anúncios para alcançar seu público-alvo e obter resultados imediatos. Os anúncios patrocinados são os mais indicados principalmente quando o site está no início e ainda não tem uma relevância, autoridade que se obtém com o SEO que os resultados são a médio e longo prazo.

Como divulgar um Site?

Como vimos anteriormente, além do SEO e os anúncios patrocinados, uma outra maneira é fazer um Blog com criação de conteúdo relevante que pode ser divulgado por meio de e-mail marketing e também ser compartilhado nas redes sociais, com link levando a pessoa para o site.

Conclusão

Enfim, não basta ter um site qualquer, mas precisa ter um site amigável para os motores de busca, porque o Google prioriza a experiência do usuário, ou seja, que o site tenha uma boa performance, além de um bom desempenho e acessibilidade, um bom layout e conteúdo relevante. Para fazer essa medição ele disponibiliza uma ferramenta chamada PageSpeed Insights, no qual mostra o desempenho de um site nos dispositivos móveis e Desktop.

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João Marcos Vieira

Empresário, Webdesign e Design Gráfico da Projjeto Soluções em Design.

Este post tem 2 comentários

  1. ARV

    Muito bom. Parabéns!

  2. Anderson

    Gosto do que escreve. Quero mais!

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